Parlamentar prioriza saúde para Orçamento 2015


14/11/2014 12:18 | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, Enio Tatto (PT), apresentou 1032 emendas ao projeto de Orçamento do Estado para 2015, o segundo maior do país, estimado em R$ 204,6 bilhões. Dessas emendas, 75 propõem a destinação de recursos para a área da saúde, o que envolve as santas casas, a construção, reforma e melhorias de hospitais e unidades de saúde, a compra de ambulâncias e equipamentos, além de verba para fundação estadual.

Às santas casas do interior do Estado e da própria capital foi dada especial atenção, pois essas relevantes instituições, que atendem expressiva parcela da população, necessitam de apoio financeiro para assegurar ou aprimorar sua prestação de serviços. As cidades contempladas por essas emendas são Assis, Avaré, Bariri, Batatais, Buritama, Itápolis, Jales, Jaú, Laranjal Paulista, Limeira, Marília, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Porto Feliz, São Bernardo do Campo, São Carlos, São Paulo, Taquaritinga e Valinhos.

A construção e a melhoria de hospitais também foram abordadas pelo deputado Enio Tatto. Foram previstos recursos para os hospitais de Amparo, Arujá, Embu-Guaçu, Limeira, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Outra carência do interior do Estado, as ambulâncias, também foi alvo das propostas de alteração ao Orçamento. Nesse caso, estão incluídas as cidades de Sato Antônio do Aracanguá, Carapicuíba, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itápolis, Itararé, Itupeva, Mairinque, Piratininga, Rancharia e Taboão da Serra.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp