Máquina de ozônio para lago de Garça


18/11/2014 18:31 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou pedido ao governo do Estado para que libere recursos destinados à compra de máquinas de ozônio a serem utilizadas no tratamento da água do Jardim Oriental, no Lago Artificial Willians, em Garça.

"A cidade de Garça tem como principal ponto turístico esse lago artificial, frequentado pela população da cidade e de municípios do entorno. No local há peixes ornamentais e é de extrema necessidade o tratamento da água para a sua sobrevivência" justifica o parlamentar.

"As máquinas de ozônio, que são utilizadas pelo aquário de São Paulo e solicitadas também para o lago de Garça, são de extrema relevância por evitarem o uso de produtos químicos. O ozônio serve como um sistema de filtragem do aquário mantendo a água limpa, sem cheiro e esterilizada, eliminando quaisquer ameaças à vida dos peixes", acrescenta Enio Tatto.

Localizado próximo ao Bosque Municipal da cidade, o lago artificial possui lanchonetes, pedalinhos, bosque, jardins e concha acústica. É um local excelente para caminhadas e piquenique com a família. No lugar é realizada a Festa da Cerejeira, maior evento de Garça, com shows e oficinas, que atrai uma multidão de cidades vizinhas.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp