Recursos para Santa Casa de Adamantina


19/11/2014 15:00 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:


A pedido da diretoria da Santa Casa de Adamantina, Mauro Bragato (PSDB) agendou reunião na Secretaria Estadual da Saúde e reforçou o pedido de liberação de recursos para a entidade. No dia 18/11, o chefe de gabinete do parlamentar, Oscar Gozzi, o provedor da Santa Casa, Pedro Ruete, o administrador Jairo Gonçalves, e o secretário municipal de Saúde, Jorge Chihara, foram recebidos pelo secretário-adjunto Wilson Pollara, que deu uma boa notícia: em janeiro, o governo do Estado deve liberar R$ 380 mil para auxiliar o hospital.

Além disso, Pollara disse que a secretaria, por intermédio do Departamento Regional de Saúde, vai fazer uma reestruturação na saúde da região. A proposta é classificar os hospitais no Estado para que os atendimentos sejam melhor distribuídos quanto a pequena, média e alta complexidade e a Santa Casa possa ser nomeada estratégica para atendimento regional.

Para tratar desses assuntos também participaram da reunião o coordenador regional da Secretaria Estadual da Saúde, Affonso Viviani Júnior, e o assessor Luiz Mello.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp