Emendas ao Orçamento destinam recursos para Esporte e Lazer


17/11/2014 17:04 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretario da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), deu entrada em mais de 90 emendas relativas a esportes e lazer ao projeto de Orçamento do Estado de São Paulo para 2015. As alterações apresentadas tratam tanto de programas para todo o Estado como para intervenções específicas em diferentes municípios.

"A Secretaria de Esportes é uma das que recebe menor volume de verbas do Estado, por isso decidi propor um acréscimo de recursos para suas atividades a serem aplicados na ampliação do desenvolvimento do esporte no interior de São Paulo", comentou o deputado Tatto. O parlamentar também destinou R$ 200 mil para o programa Esporte Solidário, voltado a um segmento da população que se convencionou chamar de terceira idade.

Já os municípios para os quais foram destinadas emendas específicas são os seguintes: Araraquara, Atibaia, Brodowski, Carapicuíba, Diadema, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Garça, Itapecerica da Serra, Itupeva, Jacareí, Limeira, Maracaí, Miguelópolis, Mogi das Cruzes, Rancharia, São Paulo, Salesópolis, São Bernardo do Campo, Santa Branca, Suzano, Sorocaba e Ubatuba. Nessas cidades estão previstas a construção, reforma e ampliação de quadras, academias, campos de futebol, centros esportivos e pistas de skate. Há, ainda, verbas para a realização de torneios e aquisição de equipamentos esportivos.

A implantação e manutenção de espaços de lazer também foi uma preocupação do 1º secretário que contemplou as cidades de Carapicuiba, Ibiúna, Nova Europa, Jaú, Santa Isabel e Sorocaba com emendas voltadas a centros de recreação e lazer.

As emendas foram elaboradas com base em reivindicações da população local, de lideranças municipais e de propostas colhidas nas audiências públicas regionalizadas promovidas pela Comissão de Finanças e Orçamento a partir de iniciativa do deputado Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp