Da Tribuna


19/11/2014 18:11 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


EDSON GIRIBONI - Lamenta a perda na qualidade dos ensinos médio e fundamental, em escolas públicas. Defende a aplicação de maior aporte de investimentos em Educação. Versa a respeito da frequente ocorrência de greve em universidades públicas. Considera excessivos os gastos com folha de pagamento na Universidade de São Paulo, o que, a seu ver, prejudica o incentivo à pesquisa.

OLÍMPIO GOMES - Lastima a execução do delegado de Polícia Civil, Gilvan Marcílio de Freitas Júnior, ocorrido dia 16/11, em Santos. Lista reiterados ataques a representantes das forças policiais, ocorridos recentemente. Considera que os incidentes decorrem da apatia governamental e do desrespeito pela vida de quem visa proteger a população. Afirma que a categoria é o alvo preferencial dos criminosos, em virtude da obtenção de status no submundo do crime. Demonstra pesar pela morte de 87 policiais militares, ocorridas neste ano, no estado de São Paulo.

JOOJI HATO - Demonstra pesar pelo assassinato do policial militar Gracinésio Gomes Duarte, ocorrido dia 18/11, cujo autor foi "garupa de moto". Informa que outrora procurara a Febraban - Federação Brasileira de Bancos, para discutir meios de se combater assaltos em frente às instituições. Anuncia que fora assaltado, há 4 meses, por "garupa de moto", próximo à sua residência. Informa que, na Cidade do México, não se permite a ocupação de moto por dois integrantes.

LUIZ CARLOS GONDIM - Informou que hoje, de manhã, esteve presente na Rádio Metropolitana, onde teceu comentários relativos à crise hídrica. Afirma que comentou projeto de lei, de sua autoria, que vislumbra a realização de mapeamento de nascentes no estado de São Paulo. Clama por políticas públicas que intensifiquem o reflorestamento em margens de córregos e rios. Defende a transposição dos rios Paraíba, Paraná e Paranapanema, como medida capaz de favorecer a captação de água para represas carentes de abastecimento.

alesp