Escolas incendiadas na zona sul da capital


19/11/2014 16:19 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O incêndio de três escolas na zona sul da capital levou o gabinete do deputado Enio Tatto e lideranças comunitárias da região a uma audiência, no dia 18/11, na Secretaria de Estado da Educação. O grupo foi recebido pelo coordenador de Relações Institucionais da Secretaria, José Afonso Carrijo Andrade, e tratou das reformas da Escola Estadual da Barragem 2 " Professora Renata Menezes dos Santos, Jardim Vera Cruz, em Parelheiros, Escola Estadual Recanto Campo Belo, também em Parelheiros, e Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves, Jardim Novo Horizonte, em Varginha.

A escola de ensino fundamental do bairro Barragem foi destruída em um incêndio na madrugada de 12/11. Os alunos foram remanejados para a Escola Estadual Joaquim Álvarez Cruz, no mesmo bairro. A Secretaria de Educação deu prazo de 30 dias para definir uma ação.

"Enquanto analisa as opções, José Carrijo disse que a Secretaria da Educação vai providenciar, de imediato, a colocação de tapumes e demolir a escola incendiada, que era de lata", comentou Valdinéia Batista, chefe de gabinete do deputado Enio Tatto. "Ele também nos garantiu que os alunos têm assegurado transporte até a Escola Joaquim Álvares Cruz enquanto não for construído o prédio novo", acrescentou.

Sobre a Escola Estadual Recanto Campo Belo, incendiada em março deste ano, o representante da Secretaria de Educação disse que, no dia 17/11, foi homologada a empresa responsável pelo projeto da nova unidade.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp