1º secretário propõe recursos para entidades assistenciais


25/11/2014 18:02 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), autor de mais de mil emendas ao Orçamento do Estado para 2015 voltadas a diversas áreas como educação, saúde, esportes, lazer, cultura e infraestrutura urbana, preocupou-se também em destinar recursos para entidades assistenciais que prestam relevantes serviços à população paulista.

Tatto propôs, por meio de 40 emendas, a alocação de verbas para essas organizações, que atuam em favor de crianças, idosos, deficientes físicos, em apoio à recuperação de alcoolicos, que se dedicam à formação e inclusão no mercado de trabalho de jovens e a projetos sociais para comunidades carentes.

Foram contemplados os municípios de Adamantina, Barueri, Carapicuíba, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Guarujá, Ibiúna, Ipaussu, Itápolis, Juquitiba, Luiziânia, Nova Europa, Palmital, Santa Branca, São Vicente, Sorocaba, Taquaritinga, Tupã e bairros da Capital. Essas cidades abrigam entidades como o Centro Comunitário Dirço Latini, o Instituto Construindo uma Luz, as associações Bethel, São Roque de Palmital, Anticoólica de Taquaritinga, Criança Esperança Laranjalense, Crianças do Belém, Vila de Ilhéus, Educacional e Beneficente Refúgio, de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), além do Núcleo Social Reluz, do Centro de Auxílio Pedagógico Integrado para Surdos e Cegos e da Sociedade Benfeitora Jaguaré.

"Um Estado forte, com políticas públicas capazes de atender a toda a população, é nossa luta constante. Entretanto, as entidades assistenciais também devem receber todo o nosso apoio, pois seu trabalho é de grande valor principalmente para o povo mais carente de São Paulo", comentou Enio Tatto.

etatto@al.sp.gov.br

alesp