PL institui Campanha de Educação no trânsito


26/11/2014 19:32 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O Projeto de Lei 844/2014, de autoria do deputado Roberto Engler (PSDB), está tramitando pelas comissões temáticas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e pretender criar o Maio Amarelo, com ações de prevenção e educação pela diminuição de vítimas e acidentes de trânsito.

A proposta já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e deu entrada na Comissão de Transportes e Comunicações. Em seguida, será a vez da avaliação da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, de onde o projeto deve seguir para avaliação do plenário.

De acordo com o PL 844/2014, ficaria a cargo do Detran coordenar as ações em apoio ao movimento, podendo o órgão buscar apoio de entidades privadas e do terceiro setor para colocá-las em prática. A intenção é promover a reflexão sobre as ações diárias no trânsito.

"Um trânsito mais seguro depende de cada um de nós. Ter atenção e respeito, agir solidaria e humanamente. A ideia é que o Estado oficialize o mês de maio como um período de reforço à conscientização dos motoristas e de todos os cidadãos, inclusive os pedestres", afirma o deputado Roberto Engler.

O Movimento Maio Amarelo surgiu em 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu a atual década como a década de ações para segurança no trânsito. "São Paulo pode se juntar a esse amplo movimento", diz Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp