Da Tribuna


27/11/2014 20:11 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Informa que visitara escola de lata em Parelheiros, que foi incendiada recentemente. Mostra fotos do local. Denuncia a existência de 70 escolas de lata na rede estadual de ensino. Adiciona que escolas desse tipo são propensas a incêndios e carecem de isolamento térmico e acústico. Exige celeridade na recuperação da documentação escolar perdida no incêndio e na reconstrução da escola em alvenaria.

JOOJI HATO - Saúda os alunos de Jaboticabal presentes nas galerias. Anuncia a presença de visitantes de São Miguel Arcanjo. Comenta a ocorrência de arrastão em prédio no bairro de Pinheiros. Comemora a apreensão de drogas ilícitas pela polícia. Cita caso de ex-modelo que se tornou usuária de drogas e moradora da região da cracolândia. Sugere a utilização de pisos drenantes como solução para o problema de enchentes na Grande São Paulo. Exige maiores esforços quanto ao desarmamento e ao combate às drogas.

OLÍMPIO GOMES - Lamenta ameaça de toque de recolher e de incêndio de coletivos na zona norte de São Paulo. Cita números de assassinatos de policiais militares no Estado. Lê nota do Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindespe), sobre o assassinato de profissional da categoria.

CARLOS GIANNAZI - Faz coro ao discurso do deputado Olímpio Gomes. Denuncia que não houve reconstrução da E.E. João da Silva, na região do Grajaú, desativada por abalo na estrutura física do imóvel. Critica a superlotação de salas de aula na região, por falta de unidades escolares. Considera omissas a Secretaria da Educação e a FDE sobre o assunto. Informa que ontem, nesta Casa, ocorreu audiência pública com representantes da Secretaria de Habitação. Manifesta-se satisfeito com a modificação de edital que abre concorrência pública para desapropriação e construção de imóveis na região central de São Paulo, por garantir que os moradores e comerciantes da região não serão prejudicados pelo processo.

alesp