Opinião - Bençãos para Ribeirão Preto e região


01/12/2014 11:36 | Welson Gasparini*

Compartilhar:


No último final de semana, a região de Ribeirão Preto foi novamente abençoada pela presença do governador Geraldo Alckmin que " mesmo reeleito com uma maioria esmagadora de votos " continua ativo no seu afã de concretizar grandes obras e, em assim o fazendo, contribuir para melhorar a qualidade de vida do povo paulista. Desta feita, tive oportunidade de acompanhá-lo nas vistorias técnicas realizadas em obras das rodovias prefeito Fabio Talarico (SP-345) e Cândido Portinari (SP-334) nas quais o Estado está investindo R$ 210 milhões em benefício de mais de 650 mil habitantes; também acompanhei a inauguração de uma rotatória de acesso ao bairro Alto da Boa Vista e a entrega de uma creche-escola, em Restinga, culminando esse roteiro com a entrega de mais de 100 casas de um conjunto habitacional em Altinópolis.

Só posso mesmo, como representante de Ribeirão Preto e região na Assembleia Legislativa, manifestar sincera gratidão ao muito que o governador Alckmin está realizando em favor dos nossos moradores com investimentos superiores a R$ 1 bilhão em obras e serviços; brevemente, por sinal, ele deverá vir a Ribeirão Preto para inaugurar o chamado "trevão" da Avenida Castelo Branco, um conjunto de oito viadutos interligados beneficiando todos os moradores das cidades alcançadas pelas rodovias Anhanguera, Cândido Portinari, Abrão Assed, Antonio Duarte Nogueira e Antonio Machado Santana.

Aproveitei sua presença para reiterar um pedido que já fiz, em várias oportunidades, através da tribuna da ALESP: o envio de um projeto de lei criando a Região Metropolitana de Ribeirão Preto. É fundamental, insisto, a região ter um desenvolvimento harmônico levando em conta as potencialidades de cada um dos seus municípios.

Por que não criar a Região Metropolitana de Ribeirão Preto, se todos os estudos técnicos do governo de São Paulo, através dos órgãos competentes, já terminaram as análises provando a sua viabilidade?

Espero, sinceramente, que o governador encerre esse seu atual mandato " amplamente aprovado pelo povo de São Paulo " dando a Ribeirão Preto e região esta benção há tanto tempo reclamada por todas as nossas lideranças políticas, administrativas e comunitárias. Queremos levar ao salão nobre do Palácio Bandeirantes, quando da assinatura pelo governador do projeto de lei (cuja tramitação e aprovação pela Assembleia Legislativa deverá ser pacífica), todas as lideranças políticas, sociais e administrativas da futura Região Metropolitana (deputados federais, deputados estaduais, juízes, promotores, defensores públicos, bem como representantes das entidades sociais e comunitárias) para aplaudi-lo.

Alckmin praticamente já está imortalizado como um dos maiores governadores da história de São Paulo, mas também gostaríamos de lembrá-lo como o ESTADISTA que atendeu o anseio de uma região que tanto tem contribuído para o progresso e o desenvolvimento do Estado líder da nação...

*Welson Gasparini é deputado estadual (PSDB), advogado e ex-prefeito de Ribeirão Preto.

alesp