Itapetininga recebe verba para a saúde


01/12/2014 12:24 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria da Saúde confirmou a destinação de R$ 30 mil à prefeitura de Itapetininga (Região Administrativa de Sorocaba), que será utilizado na aquisição de equipamentos para a saúde pública. O recurso, liberado por meio de emenda de Edmir Chedid (DEM) ao orçamento do Estado, também atende solicitação do prefeito Luis Antonio Di Fiori Fiores Costa.

"Com a liberação desse recurso, a Secretaria Municipal de Saúde poderá comprar equipamentos que irão atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município", disse Edmir Chedid.

Além desse recurso conquistado ao município, o parlamentar disse que pretende dar continuidade ao trabalho em busca de mais investimentos do Estado na área social em benefício da comunidade. Em maio, Edmir Chedid reiterou à Secretaria de Desenvolvimento Social a importância de implantação do Programa Bom Prato em Itapetininga e em outros dois municípios (Itu e Salto) da Região Metropolitana de Sorocaba.

A destinação de recursos para desenvolvimento e manutenção de atividades sociais em Itapetininga também está entre as questões defendidas pelo parlamentar junto ao Estado. "Trata-se de uma demanda apresentada pelo vereador do município, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus (Turmeiro) e que iremos continuar batalhando para conquistar mais esse benefício", finalizou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp