Tribuna


01/12/2014 17:24

Compartilhar:


LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Relata sua participação em cerimônia de entrega de chaves de 240 moradias, no último fim de semana, pelo prefeito Fernando Haddad. Acrescenta que o projeto, denominado Imaculada Conceição, fica localizado no Butantã, na capital, e faz parte do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Destaca a importância da parceria entre os governos municipal e federal.

CARLOS GIANNAZI - Informa que esteve, nesta manhã, numa unidade do Cieja, na região do Campo Limpo. Explica que o Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos é uma escola municipal, cujo diferencial é a oferta de ensino fundamental em horários alternativos a alunos com mais de 15 anos de idade. Tece críticas ao governo do Estado por não disponibilizar o acesso ao ensino médio, nos mesmos moldes do Cieja.

LECI BRANDÃO - Cita sua participação em reunião da Comissão de Direitos Humanos, desta Casa, que ouviu depoimentos de professores, estudantes e funcionários da USP sobre denúncias de abusos sexuais a mulheres, nas instalações da universidade. Cita artigo do jornal Folha de S. Paulo, de autoria do dr. Drauzio Varella, sobre o tema. Lê trechos da publicação. Parabeniza o deputado Adriano Diogo pela iniciativa de se aprofundar no caso, o que, a seu ver, colaborou para a repercussão na mídia.

CARLOS GIANNAZI - Manifesta repúdio diante de propostas, apresentadas pelo prefeito Fernando Haddad, para o funcionalismo municipal. Ressalta que os professores serão os mais prejudicados pelas mudanças, que visam o fim dos quinquênios, da sexta-parte e de gratificações. Acrescenta que a propositura afeta, ainda, a integralidade dos vencimentos do servidor, quando à época da aposentadoria. Lembra que as conquistas trabalhistas estão garantidas na Lei Orgânica Municipal, bem como no Estatuto dos Servidores Públicos.

alesp