Nova Lei Antifumo


03/12/2014 17:15 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:


O líder do PRB na Assembleia Legislativa, Gilmaci Santos, comentou a nova Lei Antifumo que entrou em vigor nesta quarta-feira, 3/12. A proibição do cigarro e de similares em lugares fechados era apenas limitada a oito Estados, incluindo São Paulo, mas agora será ampliada para todo o país.

"A lei evita que não fumantes tornem-se os chamados fumantes passivos, expostos a substâncias químicas cancerígenas apenas por estarem no mesmo espaço que um fumante", disse o republicano. Gilmaci sempre se posicionou favoravelmente a leis semelhantes. Em 2009, ele apoiou o governo paulista por sancionar a Lei Antifumo, que proibiu o uso de cigarros em ambientes fechados de uso coletivo como bares, restaurantes, casas noturnas e outros estabelecimentos comerciais.

Já a nova lei proíbe o consumo de cigarros, charutos, cachimbos, narguilés e similares em lugares de uso coletivo, sejam eles públicos ou privados. A Lei 12.546 é semelhante a outras já aplicadas em outros estados, mas terá multas ainda mais pesadas para os proprietários que a desrespeitarem " de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp