Reunião com trabalhadores em greve da Ctrens e CAF


08/12/2014 12:52 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:


Marcos Martins (PT) recebeu em seu gabinete funcionários das empresas Ctrens e CAF, que prestam serviço de manutenção nos trens das linhas 8 e 9 da CPTM, em greve desde o dia 18/11. Os trabalhadores negociam a participação nos lucros e resultados das empresas, além do pagamento do 13º salário atrasado e os dias parados. Também esteve na reunião o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Marcos Roca.

Com mais de 70% dos funcionários parados, as empresas executam apenas uma parte da manutenção corretiva das duas linhas, e a manutenção preventiva não está sendo realizada. Segundo os operários, há riscos de pane geral e descarrilamento, e a população precisa ser informada, já que a CPTM tem liberado os trens para circulação. Durante a reunião, o deputado foi avisado que as empresas também não compram peças de reposição há muito tempo, obrigando os trabalhadores a improvisar o serviço.

"A situação é grave, tanto para os trabalhadores que estão sendo prejudicados pela empresa quanto para os usuários dos trens, que não sabem do risco que estão correndo", revelou o deputado. Após a definição de uma pauta de reivindicações, o deputado e operários devem se reunir, nas próximas semanas, com o presidente da CPTM, Mario Bandeira.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp