Professor será patrono de escola estadual em Franca


09/12/2014 15:30 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A sanção da Lei 15.568 estabelece o Professor Doutor Assuero Quadri Prestes como patrono da Escola Estadual do Jardim Luíza 2, em Franca. A norma é fruto do Projeto de Lei 336/2013, do deputado Roberto Engler (PSDB), e homenageia um estudioso e dedicado profissional, em especial da literatura.

"O professor Assuero foi, por muitos anos, uma figura notável do meio acadêmico e docente da nossa Franca e a homenagem é mais do que merecida", afirma Engler.

Natural de Itapetininga, casado com a francana Edith Pini Prestes e pai de três filhos, Assuero Quadri Prestes se formou em filosofia, letras e direito pela Universidade de São Paulo (USP). Chegou a exercer o direito, mas optou por ser professor ao longo de toda a vida.

Lecionou primeiro na rede estadual - nas cidades de Pirassununga, Pedregulho e Franca, onde ensinou português e literatura, na Escola Estadual Torquato Caleiro - e, depois, na antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Franca, atual Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Uma de suas grandes paixões, a literatura, ocupava não apenas boa parte de seu cotidiano ao longo de sua vida, como foi tema de seu doutorado, em 1970, e de pesquisas desenvolvidas por décadas. Outros temas que despertavam seu entusiasmo foram filosofia e teologia, fontes de estudos e temas de diversos artigos produzidos pelo professor.

rengler@al.sp.gov.br

alesp