Da Tribuna


08/12/2014 19:33 | Da Redação

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Elogia decisão da Polícia Federal em indiciar 33 investigados por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de cartel e crime licitatório quanto ao cartel metroferroviário que operou em São Paulo entre 1998 e 2008. Cita os envolvidos, entre representantes de empresas e servidores públicos. Informa que o Ministério Público estadual quer a restituição de valores desviados aos cofres públicos. Defende que esta Casa institua CPI a fim de investigar a questão. Critica a gestão do Governo do PSDB no estado de São Paulo no que tange ao transporte metroviário.

CARLOS GIANNAZI - Apresenta matéria do jornal "Folha de S. Paulo" de hoje, segundo a qual a Prefeitura de São Paulo aprovará alunos com notas baixas. Informa que há orientação para que os diretores das escolas da rede municipal de ensino instituam a aprovação automática entre os estudantes, em contradição com programa de educação proposto anteriormente pela Prefeitura, que condenava a prática.

CARLOS GIANNAZI - Informa sua presença em manifestação de professores, ocorrida dia 05/12, na Praça da República, organizada pela Apeoesp. Cita as pautas defendidas pelos manifestantes, entre elas o cumprimento da jornada do piso, o fim da superlotação nas salas de aula e da violência nas escolas e, essencialmente, contra as contratações precarizadas dos professores categoria "O". Informa que apresentou projetos de lei, nesta Casa, visando estender os direitos dos professores efetivos aos professores categoria "O".

alesp