Lei denomina escola em Franca


10/12/2014 17:41 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A publicação da Lei 15.578/2014 dá o nome de Adelmo Francisco Martins para a Escola Estadual do Jardim São Domingos/Paineiras, em Franca. A homenagem ao professor, advogado e empresário é fruto de proposta do deputado Roberto Engler (PSDB), depois de sugestão do vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB).

Nascido em Cristais Paulista, casado, pai de seis filhos, formado em direito, Adelmo Francisco Martins exerceu a advocacia, mas sua principal ocupação foi a de professor primário, da qual se aposentou na Escola Estadual João Marciano, em 1988.

Administrou a antiga Estação Ferroviária de Franca e trabalhou em uma empresa de ônibus antes de fundar sua própria companhia, em 1970. Ainda no ramo empresarial, diversificou sua atuação iniciando as atividades de uma gráfica, em 1978.

Cristão convicto, Adelmo participou de diversos movimentos e atividades da Igreja Católica. Foi também presidente do Rotary Club Franca Oeste, entre 2000 e 2001. Em 2002, voltou às raízes, como proprietário da antiga Fazenda Diamantina, local onde nasceu. Faleceu em julho de 2009, aos 77 anos.

"Acredito ser uma homenagem justa a uma pessoa de bem, que sempre teve participação ativa e contributiva na educação e em outras áreas importantes", afirmou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp