Duplicação de estrada deve ter andamento em janeiro


12/12/2014 10:00 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), o contrato para a duplicação dos 9,7 quilômetros da Rodovia Maurílio Biagi (SPA-343, da SP-322), entre Sertãozinho e Pontal, com custo aproximado de R$ 30 milhões, deve ser assinado em janeiro de 2015. A ideia é que as obras se iniciem em até 20 dias após a assinatura do contrato.

As informações foram repassadas pelo DER ao deputado Roberto Engler (PSDB), que tem se esforçado para que a duplicação seja viabilizada. A obra será custeada por empréstimo do governo do Estado de São Paulo junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A licitação está em andamento desde maio deste ano.

Há cerca de três anos, o deputado Roberto Engler tem trabalhado pelas melhorias na Maurílio Biagi, em parceria com lideranças de Pontal e de Sertãozinho, em especial o vice-prefeito de Sertãozinho, Valter Almussa, o vereador de Sertãozinho, Márcio Leite, e os vereadores pontalenses, Leandro Gasqui e Regi Bazan.

Desde 2012, a interlocução junto à Secretaria de Transportes, ao DER e à Secretaria Estadual da Casa Civil foi intensificada. "Resta pouco para que a duplicação da Maurílio Biagi seja iniciada. Ainda assim, seguimos cobrando e acompanhando o assunto, para que tudo ocorra da melhor forma possível", diz o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp