Opinião - Composição do TCE


12/12/2014 18:49 | MILTON VIEIRA*

Compartilhar:


No último dia 10/12, na 1ª Sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, foi eleita a nova presidência daquela corte. A conselheira Cristiana de Castro Moraes foi eleita a primeira mulher presidente do tribunal. O vice-presidente é Dimas Ramalho e o corregedor Sidney Beraldo.

Aproveito este espaço para expressar meus votos de sucesso à nova direção do TCE, e em especial, aproveito para homenagear um amigo que tive a oportunidade de conhecer no período em que estive no Congresso Nacional como deputado federal.

Dimas Ramalho, oriundo do Ministério Público, foi deputado estadual por dois mandatos, e federal por três, secretário estadual da Habitação e municipal de Serviços de São Paulo. Em Brasília, em 2009, foi um colega me me mostrou quão é nobre fazer política, com o diapasão dos grandes homens públicos.

Por esta razão, ao cumprimentar à nova presidência do TCE, inclusive pela graça de ter uma mulher à frente de sua direção, e também a corregedoria ocupada por Sidney Beraldo, a quem também tive a alegria de ter como colega em mandatos anteriores, não poderia de maneira alguma, deixar de registrar uma especial saudação a Dimas Ramalho, que agora como vice-presidente poderá ainda mais colaborar na execução fiscalizadora daquele tribunal.

O livro de Provérbios diz que algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão. Neste caso, posso afirmar que ganhei um irmão com o qual tenho aprendido muito nesses anos de vida pública.

Se todas as relações em nosso país fossem assim firmadas em torno do caráter, da ética e pela busca de uma vida melhor a nossos concidadãos, garanto que já teríamos alcançado um novo patamar mais nobre em nossa jovem democracia.

Milton Vieira é deputado estadual pelo PSD.

alesp