Pongaí terá verbas para infraestrutura urbana


12/12/2014 19:03 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


O deputado Edmir Chedid (DEM) confirmou a liberação de R$ 30 mil ao município de Pongaí (Região Administrativa de Bauru), por meio de emenda ao Orçamento, para melhorias em infraestrutura urbana.

O recurso será destinado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional e caberá à prefeitura definir de que forma ele será empregado. "Poderá será utilizado, por exemplo, em recuperação de ruas e avenidas ou manutenção de praças e espaços públicos", disse o parlamentar.

Investimento em infraestrutura foi uma das principais questões tratadas durante encontro entre Edmir Chedid e lideranças políticas e comunitárias de Pongaí e região. Entre eles, o vereador de Pongaí, Donizete Aparecido Garcia, o prefeito de Uru, Benedito José Ribeiro (Ditão), o líder comunitário Antônio Carlos Carvalho, e o assessor José Carlos Doti.

"A principal reivindicação apresentada pela comunidade e lideranças políticas locais é a manutenção de estradas vicinais desses municípios. Vamos continuar atuando para conquistar mais esse benefício para Pongai e região", destacou Edmir Chedid.

Entre as prioridades apontadas pela comunidade está a estrada vicinal Uru-Pongaí, que tem 5,1 quilômetros de extensão até o Distrito de Beira Rio. "Outro pleito importante apresentado pelo vereador Donizete Garcia se refere à implantação de sistema de monitoramento eletrônico para inibir ação de ladrões e o tráfico de drogas", concluiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp