Projeto de lei dá nome ao Poupatempo de Bebedouro


15/12/2014 11:20 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Roberto Engler (PSDB) apresentou o projeto de lei 1412/2014, que dá nome de Professor Manoel Izidorio Filho ao Poupatempo de Bebedouro. A iniciativa tramita pelas comissões temáticas da Assembleia Legislativa nos próximos dias.

Natural de Igarapava, casado, pai de dois filhos, Manoel Izidorio formou-se contador e cursou também Pedagogia, Orientação Vocacional e Administração Escolar de 1º e 2º Graus. Chegou a Bebedouro para trabalhar na Academia de Comércio, onde foi professor e secretário. Lecionou e orientou os cursos noturnos do Colégio Anjo da Guarda. Posteriormente, foi diretor da então Escola Industrial.

Manoel Izidorio Filho é tido como o grande memorialista de Bebedouro. Seu trabalho promoveu o registro de acontecimentos, figuras e crenças e costumes relevantes ao longo da trajetória da cidade, do século XIX até o final do XX.

Foi autor de três obras de cunho histórico: Gente que Faz História, Tabaréu e Reminiscências de Bebedouro. Esta última aborda os primórdios de Bebedouro e é considerada a mais importante.

"Bebedourenses com quem conversamos são unânimes em dizer que a contribuição do senhor Manoel Izidorio foi uma dádiva para a cidade, do ponto de vista da contribuição histórica oferecida", afirma o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp