Santa Casa de Olímpia precisa de recursos para UTI


16/12/2014 17:51 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), enviou ao governador do Estado pedido de recursos para o município de Olímpia. A solicitação, no valor de R$ 1,5 milhão, destina-se à ampliação e construção de instalações de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa de Misericórdia do município.

Enio Tatto enviou o pedido por solicitação de autoridades locais. "A Santa Casa de Olímpia atende a mais de 100 mil pessoas, que são moradores da cidade e também dos municípios de Altair, Guaraci, Severínia e Cajobi", observa o parlamentar.

Ainda de acordo com o 1º secretário, "as instalações utilizadas atualmente para a UTI do hospital são insuficientes para atender à demanda, já que conta com apenas sete leitos, quando são necessários, no mínimo, dez leitos para a sua operação".

Olímpia, que é uma estância turística, tem vivido não apenas um expressivo crescimento populacional, mas também um significativo aumento do número de turistas que visitam a cidade. "O atendimento desse pedido beneficiará os que mais carecem de assistência médica e hospitalar intensiva na região", conclui o deputado.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp