Da Tribuna


17/12/2014 20:51 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


RAMALHO DA CONSTRUÇÃO -Saúda os visitantes de Rio Claro presentes nesta Casa. Parabeniza Aloísio Mercadante por agendar encontro com dirigentes sindicais, a fim de discutir a situação que acomete os trabalhadores da Petrobras, cuja remuneração foi suspensa. Critica política de exportação de minérios para a China, e consequente produção de ferro naquele país. Acrescenta que a medida impede a produção de novos postos de trabalho no Brasil, referente ao setor. Clama por investimentos que fomentem a produção em solo nacional.

OLÍMPIO GOMES - Cumprimenta membros do PDT de Rio Claro presentes. Comenta mudança no comando da Secretaria de Segurança Pública, a cargo de Alexandre de Moraes, a partir do ano vindouro, anunciada hoje pelo governador Geraldo Alckmin. Considera que acredita em melhoria na referida Pasta. Tece considerações sobre a elevação nos índices da criminalidade, nos últimos 17 meses, em São Paulo. Aduz que o substituto de Fernando Grella é favorável ao uso da bala de elastômero pela Polícia Militar.

WELSON GASPARINI - Anuncia que, em breve, deve ocorrer a inauguração do "trevão", em Ribeirão Preto. Apela ao governador Geraldo Alckmin que elabore projeto de lei que tencione criar a região metropolitana da referida cidade. Pede dinamização dos entendimentos entre governos, em prol do início da construção do Aeroporto Internacional de Ribeirão Preto. Versa acerca da corrupção. Cita fala de Rui Barbosa sobre o tema.

alesp