Acontece nesta quinta-feira, 18/12


17/12/2014 23:00 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Deputados inscritos ocupam a tribuna para falar sobre assuntos que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 - Ordem do Dia " Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

CPI

14h30 - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída com a finalidade de "investigar as violações dos direitos humanos e demais ilegalidades ocorridas no âmbito das Universidades do Estado de São Paulo ocorridas nos chamados "trotes", festas e no seu cotidiano acadêmico" para apreciar requerimentos e ouvir depoimentos de pessoas envolvidas com o tema objeto desta CPI. No auditório Teotônio Vilela.

Travestis e transexuais

9h - IX Encontro Regional Sudeste de Travestis e Transexuais - Semana da Cidadania Trans. Iniciativa do deputado Ramalho da Construção. No auditório Paulo Kobayashi.

Professores readaptados

14h - Reunião do deputado Carlos Giannazi com grupo de professores readaptados. Na Sala de Reunião 3113 - 3º andar - Prédio Anexo.

Curso no ILP

16h - Os Fundamentos Filosóficos dos Direitos Humanos Descrição: O curso pretende discutir os fundamentos da concepção de direitos humanos. As duas primeiras aulas visam analisar a tradição jusnaturalista (a ideia de direito natural), tal como ela se expressa na Antiguidade (em autores como Aristóteles e Cícero) e na Modernidade (em autores como Grotius, Pufendorf e Locke). As outras duas aulas objetivam discutir a crítica de Rousseau ao Jusnaturalismo e as relações entre Direito Natural e as históricas Declarações de Direitos na Revolução Francesa. Na Sala de Conferência do ILP

alesp