Parlamentar entrega documento ao DNIT


05/01/2015 12:08 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:


Sebastião Santos (PRB) entregou, em 18/12, pasta com mais de 10 mil assinaturas de petição pública "Pela Retirada dos Trilhos da Área Urbana de Rio Preto" ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) requerendo a execução da obra do contorno ferroviário de São José do Rio Preto.

O deputado esteve em audiência com coordenador-geral de obras ferroviárias, Marcelo Chagas, que garantiu o início da execução do projeto em 2015, que não beneficiará apenas Rio Preto, mas também Cedral e Mirassol.

A petição é um movimento popular liderado pelo deputado após o trágico descarrilamento que matou oito pessoas em Rio Preto, no ano passado. O parlamentar, que já vinha alertando as autoridades sobre a falta de manutenção da malha ferroviária durante todo o mandato, e sobre os frequentes descarrilamentos, uniu-se à população riopretense para trazer força popular e conquistar o recurso de R$ 350 milhões necessários para a obra.

Após entregar as assinaturas, Sebastião recebeu do DNIT a garantia que Rio Preto ficará livre os trilhos. Será executado um novo projeto para desativar a ferrovia riopretense. O que era o projeto de "contorno", agora será o projeto da "variante", já que contornará outros municípios. O percurso terá 60 km, passando de Cedral até Balsamo, sem entrar na área urbana de Rio Preto e Mirassol. E a linha férrea será dupla.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp