Liberação de recurso beneficia Apae de Ribeirão Bonito


06/01/2015 16:50 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social autorizou a destinação de R$ 50 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ribeirão Bonito (Região Administrativa Central) conforme emenda do deputado Edmir Chedid (DEM) ao Orçamento do Estado. O recurso deverá ser utilizado pela entidade para a aquisição de equipamentos.

O investimento tem como base relatório elaborado pela administração municipal que comprova a importância de novos investimentos por parte do Estado. "Esse investimento irá auxiliar nas atividades piscopedagógicas direcionadas ao desenvolvimento dos alunos assistidos pela Apae de Ribeirão Bonito", disse Edmir Chedid.

Além disso, no ano passado, foi iniciativa do parlamentar junto à Assembleia Legislativa e ao governo do Estado proposta de repasse de recursos para a aquisição de equipamentos e readequação das instalações das unidades das polícias Civil e Militar em 34 municípios do interior, entre eles, Ribeirão Bonito. A proposta está fundamentada no Projeto de Lei 686/2013, de autoria do parlamentar.

Edmir Chedid disse ainda que o Estado tem feito grande esforço em investimentos na área da segurança pública, mas destacou, no entanto, que os recursos ainda são insuficientes para atender a demanda dos municípios do interior. "A destinação e ampliação de investimentos do Estado são fundamentais para que os policiais realizem bem as suas funções em benefício da comunidade", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp