R$ 50 mil para a biblioteca de São Manuel


08/01/2015 18:07 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Estado da Cultura autorizou repasse de R$ 50 mil para a prefeitura de São Manuel (Região Metropolitana de Bauru) conforme emenda ao Orçamento do Estado de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM). O recurso será destinado para investimentos na Biblioteca Municipal.

O benefício tem como base relatório da prefeitura que aponta a necessidade de investimento em atividades desenvolvidas na área cultural. "Trata-se de um investimento importante que irá atender alunos matriculados na rede pública de ensino, além de servir de espaço para leitura e pesquisa aberto à toda comunidade de São Manuel", disse Edmir Chedid.

O parlamentar explicou ainda que a preocupação também está fundamentada em dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), que classificam o município no Grupo 4. "Isto significa que São Manuel ainda tem alguns desafios a superar. O Grupo 4 concentra municípios com baixos níveis de riqueza e com deficiência em indicadores sociais, como longevidade e escolaridade", comentou.

Contudo, São Manuel tem apresentado desempenho satisfatório na Educação. Segundo o IPRS, a taxa de atendimento escolar a crianças de 4 e 5 anos aumentou de 86,3% para 91,6%. A elevação de 29,2% para 40,5% na média de alunos da rede pública, que atingiram nível adequado em português e matemática, e a redução de 12,3% para 11,8% no percentual de alunos com atraso escolar no ensino médio estão entre os fatores que contribuíram no resultado.

echedid@al.sp.gov.br

alesp