Prefeitura de Turmalina recebe R$ 30 mil para compra de veículo


09/01/2015 16:23 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social autorizou a liberação de R$ 30 mil à prefeitura de Turmalina (Região Administrativa de São José do Rio Preto) para aquisição de um veículo, conforme emenda ao Orçamento do Estado de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM). O recurso tem como base relatório da administração municipal que demonstra a necessidade de repasse de recursos para o desenvolvimento de atividades na área social. "Este recurso destinado para a compra do veículo deverá auxiliar nos trabalhos mantidos junto à comunidade pela Secretaria Municipal de Assistência Social", disse Edmir.

Com 1.912 habitantes (IBGE), Turmalina tem apresentado bons resultados no setor social. Dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) apontam que o município registrou avanços nessa área. De 2008 a 2010, Turmalina passou do Grupo 4 para o Grupo 3. "Trata-se de um grupo onde estão reunidos os municípios com baixos níveis de riqueza, porém, com bons indicadores de longevidade e escolaridade. A prefeitura e a Câmara ainda têm à frente alguns desafios a serem superados. Vamos continuar trabalhando junto ao Estado para atender as demandas da comunidade", comentou o parlamentar.

O ranking elaborado pelo IPRS avalia indicadores como riqueza, longevidade e escolaridade. "A taxa de atendimento escolar para crianças de 4 e 5 anos, em Turmalina, permaneceu em 100%, mas no quesito "riqueza" o município ficou abaixo da média estadual", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp