Parlamentar retomará debate sobre PL do adestrador de cães


09/01/2015 18:45 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O deputado Edmir Chedid (DEM) afirmou nesta sexta-feira, 8/1, que irá intensificar ao longo do novo mandato (2015-2018) o debate sobre a importância da regulamentação da profissão de adestrador de cães no Estado de São Paulo. Autor do Projeto de Lei 152/2014, que trata do tema, o parlamentar acredita que o envolvimento de pessoas ligadas à atividade vai enriquecer ainda mais o debate na Assembleia Legislativa, onde a proposta segue em análise.

O texto já recebeu voto favorável na Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) e atualmente se encontra na Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho (CAPRT). "Consideramos de grande importância o reconhecimento desta profissão", ressaltou Edmir Chedid.

A proposta, segundo o parlamentar, surgiu a partir de conversas com especialistas do ramo nas quais eles alegavam que a falta de regulamentação da atividade representa dificuldades e prejuízos aos profissionais que lidam com o treinamento de animais.

"Caso seja aprovada, esta medida garantirá aos profissionais da área condições de gerar emprego e renda", disse o autor da PL 152.

A regularização ocorrerá somente a profissionais que realizarem curso técnico que aborde assuntos como Ética Profissional, Obediência e Relacionamento. "Também esperamos que o profissional interessado na habilitação desta atividade desenvolva suas práticas com total respeito aos animais", concluiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp