São Simão tem R$ 30 mil para reforma do Bosque Municipal


08/01/2015 17:35 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional autorizou repasse de R$ 30 mil à prefeitura de São Simão (Região Administrativa de Ribeirão Preto) para as obras de reforma do Bosque Municipal. O recurso foi liberado por meio de emenda ao Orçamento do Estado de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM).

"O Bosque Municipal é um espaço muito conhecido. Era um dos locais mais visitados porque lá, anos atrás, também funcionou o zoológico. Trata-se, portanto, de um espaço público familiar e que necessita de investimentos para que continue sendo ponto de encontro da comunidade", disse Edmir Chedid.

Com pouco mais de 15 mil habitantes (IBGE), São Simão apresenta indicadores que justificam a necessidade de investimento por parte do Estado. Dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) apontam que o município se encontra no Grupo 4, que reúne cidades com baixos níveis de riqueza e com deficiência em um dos indicadores sociais, como longevidade e escolaridade.

O parlamentar, no entanto, destacou fatores positivos apontados pelo IPRS, como a redução de 14,5 para 3,8 da taxa de mortalidade infantil (por mil nascidos vivos) e o aumento de 82,8% para 89,7% no volume de atendimento escolar a crianças de 4 e 5 anos. "A prefeitura de São Simão ainda enfrenta algumas deficiências que precisam ser equacionadas. Por isso, vamos continuar trabalhando junto ao Estado na busca de mais investimentos em benefício da comunidade", disse Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp