Verba de R$ 30 mil para Apae de Várzea Paulista


13/01/2015 17:37 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social autorizou a liberação de R$ 30 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Várzea Paulista (Região Metropolitana de Campinas). O recurso, que servirá para aquisição de equipamentos, foi liberado por meio de emenda ao Orçamento do Estado de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM).

O benefício tem como base relatório elaborado pela administração pública municipal que demonstra a importância da destinação de recursos às entidades beneficentes responsáveis pela manutenção de ações sociais junto à comunidade.

"Este recurso é de fundamental importância à manutenção e ao aprimoramento das atividades psicopedagógicas desenvolvidas com os alunos assistidos pela Apae de Várzea Paulista. Por isso, vamos continuar atuando junto ao Estado na busca de mais recursos aos municípios do interior", disse Edmir Chedid.

Com pouco mais de 115.400 mil habitantes (IBGE), Várzea Paulista apresenta bons indicadores sociais, segundo o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), o que reforça ainda mais a importância de repasses financeiros por parte do Estado para programas e ações na área social. "Entre os anos de 2008 e 2010, Várzea Paulista apareceu no Grupo 2 do IPRS, que inclui municípios bem posicionados no quesito riqueza, mas que ainda há deficiências a superar em indicadores como longevidade e escolaridade", concluiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp