Circuito das Águas poderá ter Polo de Malhas


13/01/2015 17:38 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O deputado Edmir Chedid (DEM) disse nesta terça-feira, 13/1, que há grande expectativa sobre a criação do Polo Tecnológico da Indústria de Confecções de Malhas da microrregião formada por municípios do Circuito das Águas. A proposta apresentada no Projeto de Lei 585/2008, de autoria do parlamentar, deverá ser votada na Assembleia Legislativa (Alesp) no primeiro semestre deste ano.

O PL 585 já obteve parecer favorável em três comissões: Constituição, Justiça e Redação (CJR), Economia e Planejamento (CEP) e Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP). "A expectativa é que o texto seja votado até julho", comentou.

Segundo o parlamentar, a proposta tem por finalidade estimular a geração de emprego e renda em municípios que tenham como característica a produção e o comércio de malhas, como Águas de Lindóia, Lindóia, Serra Negra e Socorro. "A criação deste Polo de Malhas irá fortalecer o potencial turístico, além de valorizar a vocação produtiva, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios que integram este circuito", disse o autor do projeto.

O Projeto de Lei 585/2008 prevê incentivo à geração de emprego, ao aumento da produtividade, à criação de um centro de capacitação, à cadeia produtiva do setor, por meio de incentivo à pesquisa e à compatibilização da atividade com a preservação do meio ambiente.

"Consideramos esta proposta fundamental, uma vez que sugere estímulos pelo poder público às empresas inseridas neste polo", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp