Avanços obtidos com PL do soldado temporário


14/01/2015 17:19 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O deputado Edmir Chedid (DEM) relembrou nesta quarta-feira, 14/1, a importância da proposta apresentada à Assembleia Legislativa (Alesp) que resultou há 13 anos na elaboração do Projeto de Lei dos PMs Temporários, incorporado pelo governo do Estado e passando a denominar Serviço Auxiliar Voluntário, contribuindo para a contratação de soldados temporários pela Polícia Militar de São Paulo.

Na época, a iniciativa do parlamentar previa a contratação de soldados para as funções administrativas exercidas por policias militares. "Com a instituição do Soldado Temporário foi possível garantir melhores condições para que os profissionais efetivos se empenhassem no trabalho cumprido nas ruas. Foi a maneira encontrada para gerar emprego aos jovens em formação, aumentar o efetivo militar nos municípios e, assim, melhorar a segurança da nossa comunidade", comentou.

Edmir Chedid destacou ainda que a medida também recebeu a aprovação dos demais parlamentares e do próprio governo do Estado. "Antes, os policiais temporários eram contratados por um ano, com renovação por mais 12 meses. Nossa finalidade era contribuir para que os efetivos pudessem se empenhar nas rondas ostensivas, enquanto os temporários pudessem aprender nova função", comentou.

Classificado em concurso, o candidato é recrutado para o curso de formação de soldado da PM, com duração de quatro semanas, no qual receberá orientações sobre direito penal e administrativo, administração financeira entre outros.

echedid@al.sp.gov.br

alesp