Obras do AME Amparo se encontram em fase avançada


15/01/2015 17:33 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


Programado para ser entregue a partir do primeiro semestre deste ano, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Regional de Amparo se encontra em fase avançada de obras. Resultado das reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo do Estado, a unidade de saúde deverá atender anualmente cerca de 200,1 mil pacientes do município e do Circuito das Águas, que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS).

Em novembro do ano passado, a Secretaria de Estado da Saúde chegou a afirmar que a inauguração da unidade deverá ocorrer a partir deste mês. "Amparo e região estão prestes a contar com um dos melhores serviços em saúde já oferecidos pelo Estado", disse o parlamentar.

O empreendimento conta com 21 etapas de construção até a conclusão da obra. Em dezembro, segundo o cronograma de obras, foram iniciadas as instalações das redes elétrica e hidráulica, fundamental para a realização de outros serviços, como a pintura do prédio e o paisagismo.

O AME Amparo fica localizado na Av. Dr. Carlos Burgos, na região central, local considerado estratégico por conta da facilidade de acesso aos usuários. A unidade será um centro de diagnóstico e orientação terapêutica, que atenderá os pacientes encaminhados pela rede básica de saúde. "O objetivo é ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados em toda a microrregião. Com o novo AME serão realizadas consultas ambulatoriais, exames e diagnósticos, procedimentos terapêuticos e pequenas cirurgias", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp