São Luiz do Paraitinga recebe ônibus para transporte escolar


22/01/2015 16:38 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A prefeitura de São Luiz do Paraitinga (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) recebeu nesta quinta-feira, 22/1, durante cerimônia oficial realizada no município, um ônibus de 50 lugares, destinado ao transporte de alunos da rede pública. A medida atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo do Estado. "Um benefício à comunidade e um estímulo à melhoria da qualidade no ensino público", afirmou o parlamentar.

O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, autoridades e lideranças políticas da região. Na ocasião, o prefeito Alex Torres destacou a atuação de Edmir Chedid. "O deputado tem sido um grande parceiro em benefício da nossa comunidade".

Ao todo, foram entregues 20 veículos, beneficiando 16 municípios: Aparecida, Arapeí, Cruzeiro, Lagoinha, Lavrinhas, São Luiz do Paraitinga, Silveiras e outros. Investimento de R$ 3,1 milhões.

Em seu discurso, o governador destacou que o benefício representa o esforço da Secretaria de Estado da Educação para fortalecer o ensino estadual, atendendo as demandas de cada município. "Estamos entregando os ônibus, todos adaptados para alunos com deficiência, e atendendo os municípios da região", disse.

Durante o evento, Geraldo Alckmin também anunciou a inauguração de uma unidade do programa Creche Escola, em Roseira, dentro de 60 dias. "Estamos ajudando as prefeituras a ampliar rapidamente as creches para que as mães tenham segurança e tranquilidade ao deixar seus filhos", comentou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp