Lar São Vicente de Joanópolis terá recurso para aquisição de equipamento


26/01/2015 10:27 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O Lar Assistencial ao Idoso São Vicente de Paula, em Joanópolis (Região Bragatina), receberá repasse de R$ 30 mil para a aquisição de equipamentos. O recurso financeiro deverá ser utilizado na compra de um veículo para auxiliar nas atividades da entidade. O benefício, liberado por meio de emenda parlamentar ao Orçamento do Estado, atende solicitação do 2º Secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM).

O investimento também contempla reivindicação apresentada pelo presidente do DEM local, Mauro Garcia, em conjunto com a diretoria da entidade. A liberação do recurso tem como base relatório que demonstra a importância de investimentos para a manutenção do trabalho desenvolvido no Lar. "Um recurso fundamental para quem precisa desse tipo de cuidado", disse Edmir Chedid.

A atuação do parlamentar junto ao Estado já resultou em outros benefícios ao trabalho realizado no Lar São Vicente de Paula. Até o final deste mês, o presidente do Lar, Edivaldo Pinheiro, disse que deverá ser inaugurada a lavanderia da entidade, montada no final do ano passado. Os equipamentos foram adquiridos com recursos (R$ 80 mil) do Estado por solicitação de Edmir Chedid. "O Estado deve cumprir o seu papel. E nós vamos continuar atuando em benefício das entidades assistenciais, como o Lar São Vicente de Paula, para que recursos sejam destinados e que atendem essas pessoas que necessitam de cuidados especiais", destacou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp