Santa Casa de Itatiba contará com R$ 100 mil para custeio


29/01/2015 17:47 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Santa Casa de Itatiba (Região Bragantina) receberá repasse de R$ 100 mil para custeio das atividades mantidas pela entidade aos pacientes do SUS. O benefício, liberado por meio de emenda parlamentar ao Orçamento do Estado, atende solicitação do 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM).

A destinação do recurso financeiro também atende reivindicação apresentada pelos vereadores de Itatiba, Vitório Massaru Bando e Flávio Adriano Monte, em conjunto com a direção da Santa Casa. O investimento tem como base relatório elaborado pela instituição que demonstra a importância da destinação de recursos para a manutenção das atividades desenvolvidas na Santa Casa de Itatiba.

"Esse recurso representa importante benefício uma vez que irá auxiliar a administração do hospital no custeio dos procedimentos realizados em benefício da comunidade local", ressaltou Edmir Chedid.

O parlamentar destacou ainda a importância de manter os atuais indicadores sociais apresentados pelo município. De acordo com levantamento realizado pelo Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), entre 2008 e 2010, Itatiba apresentou desempenho positivo ao manter-se classificado no Grupo 1, que abrange municípios com bons indicadores de riqueza, longevidade e escolaridade. "Vamos continuar atuando em benefício da melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp