Prefeitura de Pedra Bela terá R$ 150 mil para pavimentação de ruas


27/01/2015 10:02 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A prefeitura de Pedra Bela (Região Bragantina) deverá receber repasse financeiro de R$ 150 mil para obras e melhorias em infraestrutura do município. Os recursos deverão ser utilizados pela administração municipal em pavimentação de ruas em bairros como Pitangueiras. O benefício, liberado por meio de emenda parlamentar ao Orçamento do Estado, atende reivindicação do 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM).

A verba também contempla solicitação da prefeita de Pedra Bela, Roseli Amaral, e de lideranças comunitárias do município. A liberação do recurso tem como base relatório elaborado pela prefeitura que demonstra a importância de investimentos destinados para áreas como infraestrutura urbana. "Trata-se de um recurso importante à administração municipal em benefício da melhoria da qualidade de vida à comunidade de Padre Bela", disse Edmir.

O recurso poderá ser empregado na realização de obras e serviços como manutenção e melhorias em espaços públicos, pavimentação e conservação de ruas e sistema de esgoto. "Caberá à prefeitura, portanto, definir de que forma o recurso será empregado", explicou o parlamentar.

A preocupação está fundamentada em dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS). O levantamento aponta que, entre 2008 e 2010, Pedra Bela ficou classificada no Grupo 4. "Neste grupo estão agregados os municípios que apresentam baixos níveis de riqueza", finalizou Edmir.

echedid@al.sp.gov.br

alesp