Apae de Ilhabela recebe verba


28/01/2015 09:40 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ilhabela (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) receberá R$ 50 mil para aquisição de equipamentos conforme indicação de Edmir Chedid (DEM). "Trata-se de uma importante iniciativa do Estado uma vez que o benefício auxiliará nas atividades mantidas pela entidade em benefício de crianças e adolescentes que precisam de cuidados especiais", destacou.

A liberação do recurso, por meio de emenda parlamentar ao Orçamento do Estado, também atende solicitação apresentada pelo prefeito de Ilhabela, Antonio Colucci. O investimento tem como base relatório elaborado pela administração municipal que demonstra a importância da destinação de recursos em benefício das entidades beneficentes e de iniciativas sociais desenvolvidas no município.

"A liberação do recurso é importante para a manutenção e ao aprimoramento das atividades psicopedagógicas voltadas aos alunos da Apae de Ilhabela. Vamos continuar atuando junto ao Estado na busca de melhorias aos municípios", reforçou.

Edmir Chedid disse ainda que é preciso uma atuação contínua para desenvolver os índices sociais registrados pelo município nos últimos anos. Dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) revelam que, de 2008 a 2010, Ilhabela classificou-se no Grupo 2, que inclui municípios bem posicionados no quesito riqueza, mas com deficiência em indicadores sociais, como longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp