Socorro receberá repasse para infraestrutura


29/01/2015 17:44 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A prefeitura de Socorro (Circuito das Águas) receberá R$ 150 mil para a realização de obras e melhorias em infraestrutura do município. O benefício, liberado por meio de emenda parlamentar ao Orçamento do Estado, atende solicitação do 2º secretário da Assembleia Legislativa (Alesp), deputado Edmir Chedid (DEM).

A destinação do recurso financeiro também contempla reivindicação apresentada pelo prefeito de Socorro, André Bozola, e por lideranças comunitárias. O investimento tem como base relatório elaborado pela prefeitura que demonstra a importância da destinação do recurso para áreas como infraestrutura urbana. "Esse recurso representa um importante benefício uma vez que irá auxiliar a administração municipal e atender reivindicação da comunidade local", disse Edmir Chedid.

O investimento, segundo o parlamentar, poderá ser utilizado em obras e serviços, como manutenção e melhorias de espaços públicos, pavimentação e conservação de ruas e sistema de esgoto. "A prefeitura é quem definirá de que forma o recurso será utilizado", explicou.

Levantamento realizado pelo Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) aponta que Socorro saltou, de 2008 a 2010, do Grupo 3 para o Grupo 4, que reúne municípios com baixos níveis de riqueza e com deficiência em um dos indicadores sociais, como longevidade e escolaridade. "Por isso, a importância desse investimento no município", concluiu Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp