Repasse beneficiará obras em infraestrutura de Serra Negra


02/02/2015 11:40 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A prefeitura de Serra Negra (Circuito das Águas) receberá recurso de R$ 150 mil para a realização de obras e melhorias em infraestrutura do município. O repasse, por meio de emenda parlamentar ao Orçamento do Estado, atende solicitação do 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM).

A destinação do recurso também contempla reivindicação apresentada pelo prefeito Antonio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo) e por lideranças comunitárias. O investimento tem como base relatório elaborado pela prefeitura que demonstra a importância da destinação do recurso para áreas como infraestrutura urbana. "Esse recurso representa um importante benefício uma vez que irá auxiliar a administração municipal, além de atender reivindicação da comunidade local", disse Chedid.

O investimento, segundo o parlamentar, poderá ser utilizado em obras e serviços, como manutenção e melhorias de espaços públicos, pavimentação e conservação de ruas e sistema de esgoto. "A prefeitura é quem definirá de que forma o recurso será empregado", explicou.

O parlamentar ressaltou ainda a importância de melhorar os atuais indicadores sociais do município. Dados do Índice de Responsabilidade Social (IPRS) revelam que, de 2008 a 2010, Serra Negra obteve avanços na área social, saltando do Grupo 4 para o Grupo 3, onde se encontram municípios com baixos níveis de riqueza e bons indicadores de longevidade e escolaridade. "Vamos continuar atuando em benefício da nossa comunidade", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp