Da Tribuna


02/02/2015 19:43 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


ROBERTO FELÍCIO " Após tomar posse como suplente no cargo de deputado estadual, felicita a todos, especialmente a bancada do PT. Cumprimenta o presidente Chico Sardelli. Cita sua alegria pelo seu retorno a esta Casa. Ressalta o seu compromisso ao longo deste Período Adicional, com o mesmo espírito do mandato de quatro anos. Enaltece a importância deste que é o maior Legislativo estadual do País.

CAUÊ MACRIS - Para comunicação, cumprimenta o presidente Chico Sardelli, como oriundo da região de Campinas. Elogia o retorno do deputado Dilador Borges, em nome da bancada, que assumiu a vaga do deputado Bruno Covas, eleito deputado federal.

CARLOS GIANNAZI - Cumprimenta o deputado Chico Sardelli, que assumiu sua condição de Presidente neste Período Adicional. Elogia a trajetória do parlamentar. Felicita o retorno do deputado Roberto Felício, também professor, bem como os demais suplentes. Comenta o início do ano letivo. Revela-se perplexo com o processo de atribuição de aulas. Repudia o corte de verbas estaduais e federais da educação pelo governador Geraldo Alckmin, bem como pela presidente Dilma Rousseff. Enaltece o prejuízo aos cinco milhões de alunos, com a redução e a superlotação das salas de aula. Afirma a contratação de professores a título precário. Destaca problemas em escola do bairro da Saúde. Informa que deve ingressar com representação junto à Organização Internacional do Trabalho sobre as condições dos professores.

DILADOR BORGES - Cumprimenta a todos. Destaca sua satisfação pelo retorno a esta Casa. Elogia o retorno do deputado Roberto Felício. Agradece a seus eleitores. Comenta o descrédito em relação à classe política. Elogia a reeleição do governador Geraldo Alckmin. Fala da união pelo resultado coletivo.

CONSTANCIA FELIX - Manifesta sua alegria em assumir este mandato. Comenta o problema da dengue na cidade de Limeira. Solicita à Secretaria da Educação para que faça inspeção nas escolas estaduais. Reflete sobre os problemas da segurança pública. Propõe transformar agências bancárias em áreas de segurança, com a proibição de estacionamento de motos. Pede a criação de delegacia do idoso, da juventude e participativa na cidade de Limeira, em indicação a ser encaminhada ao Governador. Pede o aumento do efeito policial e do número de delegados e justifica. Elogia delegada de unidade da Delegacia da Mulher. Agradece a seus eleitores.

CARLOS GIANNAZI - Informa que, em 1/2, participou de reunião, no bairro de Interlagos, no condomínio Terrara, cujos moradores estão sem água. Dá esclarecimentos técnicos sobre a questão. Cita conversações com as empresas responsáveis pelo empreendimento, que ameaçam processar os condôminos. Dá conhecimento de audiência pública, dia 5/2, nesta Casa, sobre o problema do abastecimento de água. Combate a administração do governador Alckmin. Repudia a privatização de parte da Sabesp, bem como a venda de ações no mercado internacional. Recorda alertas sobre o colapso de água, desde 2004, com relatório encaminhado à Secretaria do Meio Ambiente. Combate atitudes do governador sobre a questão, tendo em vista o processo eleitoral do ano passado. Informa que pedirá o impedimento do governador. Lembra a responsabilidade deste Parlamento sobre a questão. Reitera denúncias suas sobre o Departamento de Perícias Médicas do Estado. Enfatiza os problemas enfrentados pelo funcionalismo. Destaca situação enfrentada por professora santista Roselaine Duarte. Apela à Secretaria de Gestão Pública sobre o problema. Informa que representação, de sua iniciativa, gerou ação por parte do Ministério Público. Aponta problemas, também, no Hospital do Servidor Público Estadual. Solicita providências por parte do Executivo sobre a questão.

LUIZ CARLOS GONDIM - Relata sua participação em audiência com agricultores de hortaliças de Mogi das Cruzes, com autoridades do Governo. Ressalta as dificuldades enfrentadas pela classe, que precisa do fornecimento contínuo de água. Apresenta sugestões sobre o problema. Cita projeto, de sua autoria, de 2003, sobre o controle no consumo de água. Reflete sobre os problemas para os pequenos agricultores.

alesp