Audiência debate, nesta quinta, o colapso do abastecimento de água em São Paulo


05/02/2015 10:14 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


Nesta quinta-feira (5/2), às 17h, será realizada no plenário José Bonifácio uma audiência pública para debater, entender e criar formas de luta a fim de combater o colapso do abastecimento de água no Estado de São Paulo. A iniciativa e organização são do deputado Carlos Giannazi (PSOL).

"A situação é gravíssima e caminha para o estado de calamidade pública. O governo estadual esconde informações e não está sendo transparente com a população, que já sofre os fortes impactos da falta de água, e a Alesp tem que entrar nesse debate", argumenta o parlamentar.

Esta audiência, aberta ao público, terá a participação de ambientalistas, engenheiros da Sabesp, entidades, parlamentares, especialistas, técnicos e pesquisadores da área. Foram convidados a presidência da Sabesp, a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, promotores do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Piracicaba); Antônio Carlos Zuffo, professor da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo - FEC (Departamento de Recursos Hídricos - DRH) da Unicamp; José Roberto Kachel, ex-engenheiro da Sabesp; Francisca Adalgisa, presidente da Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp e entidades da sociedade civil.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp