Ações visam eliminar o mosquito da dengue em Itapira


09/02/2015 09:57 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


O Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) irá auxiliar as atividades da prefeitura de Itapira a fim de identificar criadouros e eliminar o mosquito Aedes Aegypti que provocou uma epidemia de dengue no município. Em janeiro, 220 casos da doença foram registrados, apesar de o número ser considerado maior pela sociedade civil.

A iniciativa atende reivindicação apresentada ao Estado pelo deputado Edmir Chedid (DEM), que se mostrou preocupado com o possível avanço desta doença aos municípios do entorno, como Águas de Lindoia, Amparo e Serra Negra, que costumam receber um grande número de turistas nesta época do ano.

"A dengue já resultou no cancelamento do carnaval em Itapira. Não haverá desfile de escolas de samba ou blocos carnavalescos, eventos que no ano passado reuniram mais de 10 mil pessoas no município. Estamos em estado de emergência e preocupados com o avanço desta doença para a região", disse.

O parlamentar explicou que o agrupamento de foliões pode colaborar para o aumento do número de casos de dengue em Itapira. Segundo ele, o Parque Juca Mulato, onde o carnaval era tradicionalmente realizado, está justamente no entorno dos bairros onde existe maior incidência da doença. "Estamos atuando junto à CVE para que todos os esforços sejam empregados no município. O assunto também tem merecido atenção da Secretaria da Saúde e dos parlamentares aqui na Alesp", afirmou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp