Fiscalização contra venda de álcool a menores


05/02/2015 21:08 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


Edmir Chedid (DEM) declarou apoio à fiscalização do Poder Executivo em parceria com a Assembleia contra a venda de álcool a menores de 18 anos de idade antes e durante o carnaval. A atividade contará com 4,5 mil agentes das vigilâncias sanitárias estadual e municipais que irão atuar à paisana nos municípios.

O trabalho será intensificado a partir desta sexta-feira, 6/2, com uma megaoperação para ampliar a fiscalização contra a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores no período que antecede o carnaval e também durante os cinco dias de folia. "Esta é uma ação que considero essencial à saúde e também à segurança dos jovens", disse.

O parlamentar explicou que a megaoperação irá ocorrer em bares, casas noturnas e quadras de escolas de samba onde são realizados os ensaios preparatórios para os desfiles. Também afirmou que a medida irá se expandir aos postos de combustíveis que possuem lojas de conveniência que reúnem, principalmente nos pequenos municípios, um grande número de jovens.

"A finalidade da megaoperação é restringir a venda e o consumo de álcool nestes locais e em outros tipos de estabelecimentos comerciais, com fundamento na "Lei Antiálcool para Menores", em vigor há quatro anos no Estado de São Paulo. Trata-se de uma medida inédita e importante que tem meu apoio", completou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp