Projeto de lei propõe instalação de Fatec em Franco da Rocha


11/02/2015 15:07 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), apresentou o Projeto de Lei nº 14/2015 que prevê a implantação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) no município de Franco da Rocha. De acordo com ele, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que Franco da Rocha tem 144 mil habitantes, dos quais 30 mil frequentam o ensino fundamental ou médio, mas não possui faculdade ou universidade pública.

"A proposta de uma Fatec para Franco da Rocha, como unidade do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paulo Souza, justifica-se plenamente pelo fato de não existir nenhuma faculdade pública na região para quem anseia estudar numa instituição dessa natureza", reforça o deputado.

Enio Tatto diz que a implantação de uma Fatec no município contribuirá para o desenvolvimento e formação de jovens que possuem acesso limitado ao ensino superior e que se beneficiarão com sua gratuidade. "Uma unidade de faculdade de tecnologia dessa magnitude favorecerá não somente a população de Franco da Rocha como também a de outras cidades próximas" acrescenta.

O deputado Enio Tatto mobilizou parlamentares estaduais para apoiar a criação de instituições de ensino superior nas zonas sul e leste da capital e na região oeste da Grande São Paulo. Em 2003, no início de seu primeiro mandato, lutou por uma Fatec na zona sul, instalada em 2006, no Jardim São Luis. O parlamentar também pleiteia mais duas Fatecs para aregião: Parelheiros e M"Boi Mirim.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp