Revitalização do Centro Educacional e Esportivo da Mooca


11/02/2015 18:49 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:


O Centro Educacional e Esportivo da Mooca, zona leste da capital, está em completo abandono. "É deprimente e revoltante o descaso das autoridades para com o local", afirma o deputado Fernando Capez (PSDB), que tomou conhecimento do fato por meio de um vídeo, postado nas redes sociais por Silmara Ciuffa e Paulinho Contiero Junior, que mostra a total deterioração do local. Ao ver a matéria, Capez ficou chocado com tudo que foi relatado. Imediatamente, no dia 10/2, encaminhou o ofício DFC nº 17/2015 ao secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Celso Jatene, para solicitar a revitalização do centro, que está localizado na rua Taquari, no mesmo endereço onde funciona a subprefeitura.

Segundo Capez, as instalações encontram-se totalmente deterioradas, por exemplo, os jardins sem a devida manutenção; as quadras esportivas com pisos, traves, redes e alambrados quebrados; vestiários e bebedouros sem condições de uso e com vazamentos; piscina suja; falta de iluminação; não há limpeza no local; e todas as portarias estão quebradas, o que acaba facilitando a invasão por moradores de rua e usuários de drogas. Para Capez, com uma simples vistoria no local, feita por qualquer visitante, constata-se a falta de conservação praticada pelo Poder Público. "Isso acaba impossibilitando que o centro esportivo seja utilizado para a finalidade precípua, que é proporcionar aos cidadãos um lugar seguro e agradável para a prática esportiva e convívio social", explica o deputado.

No ofício, Capez solicita o agendamento de uma visita ao local por técnicos e autoridades para que seja discutida uma ação conjunta entre prefeitura, coordenação da subprefeitura da mooca e secretarias municipais da Cultura (para cuidar da biblioteca), Segurança (para tratar da proteção do local); Saúde (para cuidar dos dependentes químicos) e Assistência Social (que cuidará dos moradores de rua). "O trabalho conjunto de todos esses órgãos visa buscar a fórmula correta para a recuperação desse bem público tão importante para o bairro da Mooca", afirma Capez.

fcapez@al.sp.gov.br

alesp