Deputado mobiliza líderes partidários em apoio ao CETAq


19/02/2015 13:35 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:


João Paulo Rillo (PT) conseguiu mobilizar nove líderes partidário em apoio ao CETAq. - Centro De Educação Tecnológica em Aquacultura, em Monte Aprazível, atingido pelo corte de vagas do Programa Vence. O CETAq é uma das instituições parceiras do programa que, após abrir o período de matrículas em novembro de 2014, sofreu uma redução de 10 mil vagas. Sem os recursos do programa, o Centro corre o risco de suspender as atividades.

O ofício subscrito pelos líderes foi encaminhado ao secretário de Educação do Estado de São Paulo, Herman Jacobus Cornelis Voorwald. Os parlamentares solicitam que "diante do impacto negativo da medida, capaz de alterar definitivamente a composição da rede de instituições parceiras, com o fechamento de escolas e centros de educação, a revisão da decisão de reduzir o número de vagas do Programa Vence no CETAq. - Centro De Educação Tecnológica em Aquacultura".

O documento foi assinado pelo deputado João Paulo Rillo, líder da bancada do PT e pelos deputados Antonio Salim Curiati (líder do PP), Beto Trícoli (líder do PV), Campos Machado (líder do PTB), Carlos Cesar (líder do PSB), Carlos Gianazzi (líder do PSOL), Cauê Macris (líder do PSDB), Itamar Borges (líder do PMDB), José Bitencourt (líder do PSD) e Leci Brandão (líder do PCdoB).

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp