Deputado solicita Programa Bom Prato para Caieiras


19/02/2015 13:53 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, Ênio Tatto (PT), encaminhou pedido ao governador do Estado para que determine à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS) a implantação do Programa Bom Prato no município de Caieiras " SP.

"O Bom Prato oferece café da manhã completo por R$ 0,50 e almoço nutritivo por apenas R$ 1,00, o que em muito beneficiaria a população do município de Caieiras, com aproximadamente 95 mil habitantes", justifica Tatto.

O deputado lembra que o programa Bom Prato, criado em 2011, é composto por uma rede de 47 restaurantes populares instalados na Capital, Região Metropolitana, Litoral e Interior paulista e serve cerca de 80 mil refeições por dia. Destes, 22 estão localizados na Capital e 25 no Litoral, Grande São Paulo e Interior.

"O Bom Prato tem por como objetivo garantir à população de baixa renda a oferta de refeições saborosas e nutritivas, compostas de arroz, feijão, farinha de mandioca, salada, carne, legumes, pão, suco e fruta", comenta o deputado. Segundo ele, desde sua criação o Programa já serviu mais de 134 milhões de refeições para a população em situação de vulnerabilidade social.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp