PL prevê instalação de Fatec em Caieiras


19/02/2015 18:39 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), apresentou o Projeto de Lei nº 25/2015 que prevê a implantação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) no município de Caieiras. Segundo ele, "Caieiras tem aproximadamente 95 mil habitantes e faz limites com Franco da Rocha, Mairiporã e Cajamar e uma faculdade pública e beneficiaria os jovens desses municípios".

Enio Tatto lembra que aproximadamente 18 mil pessoas de Caieiras frequentam escolas, seja ensino fundamental ou médio. "A economia do município é baseada em indústrias plásticas e papeleiras, com destaque para a Companhia Melhoramentos de São Paulo. A Fatec poderia implantar cursos voltados a esses setores, formando mão de obra especializada", comenta.

"A implantação de uma Fatec contribuiria para o desenvolvimento e a formação de jovens com acesso limitado ao ensino superior, bem como sua gratuidade. Uma unidade de faculdade tecnológica dessa magnitude favoreceria a população da região com ensino de qualidade da Fatec", comenta. Acrescenta que "além da qualidade, a Fatec oferece ensino gratuito", acrescenta Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp